quarta-feira, 16 de março de 2011

A Historia do amor

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos
a ALEGRIA, a TRISTEZA, a RIQUEZA, a VAIDADE, a SABEDORIA e o AMOR.
Um dia, avisaram ao moradores que a ilha iria ser inundada.
Todos correram para os seus barcos, buscando local mais alto e mais seguro. 
Somente o AMOR desejou ficar mais um pouquinho naquela ilha que tanto amava e que iria desaparecer.
Só quando a ilha já estava sendo inundada foi que o AMOR se deu conta do perigo e pedir ajuda.
Nesse momento, estava a RIQUEZA em um lindo barco.
 O AMOR disse:
-Leva-me contigo, RIQUEZA.
A RIQUEZA respondeu:
-Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata. Não tem lugar para ti.
Daqui a pouco, se aproximou a VAIDADE.
E o AMOR suplicou:
-VAIDADE, salva-me, por favor!
E a VAIDADE respondeu:
-Não posso. Tu estás molhado e vais molhar o meu barco.
Logo após veio a TRISTEZA, remando seu pesado e escuro barco.
E o AMOR implorou aflito:
-TRISTEZA, ajuda-me!
A TRISTEZA respondeu:
-Não posso. Estou triste demais. Preciso ficar sozinha.
Em seguida passou a ALEGRIA que nem notou a angústia do AMOR.
O AMOR já estava se afogando quando se aproximou da ilha um velhinho remando um barco muito antigo. 
O velhinho disse para o AMOR:
-Sobe AMOR. Vou te levar pra um local seguro.
O AMOR subiu no barco.
Quando chegou no monte onde já estavam os demais sentimentos, alegre e feliz.
Desceu rápido para abraçar a todos e se esqueceu de agradecer ao seu benfeitor.
O velhinho seguiu adiante remando tranquilo o seu velho barco.
Só então o AMOR perguntou a SABEDORIA, que a tudo observava sorrindo:
-SABEDORIA, quem é aquele velhinho tão calmo e humilde que me salvou.
E a SABEDORIA, serena como sempre, respondeu:
-Aquele velhinho é o TEMPO.
Só o TEMPO é capaz de fazer nascer, entender e salvar o AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário